Ao longo dos tempos, as células mortas da pele, o suor e o óleo que você produz durante a noite abrem caminho em seus travesseiros – e é por isso que é tão importante lavar seu parceiro de todas as noites de seis em seis meses. Afinal de contas, você repousa sua cabeça em cima dele. E, caso você seja um honrado dono de um travesseiro de penas, siga as dicas abaixo e perceba como restabelecer, lavar e fazer o travesseiro de penas ser mais duradouro.

Bote os travesseiros de penas na máquina

Ótima notícia: você tem a permissão de jogar travesseiros de penas na sua máquina de lavar. Aconselhamos o uso de uma máquina com abertura frontal e que seja ligada no nível delicado. O agitador central, eixo grande encontrado no meio de determinadas máquinas, criado para auxiliar a girar a água e a roupa pode estragar seus travesseiros. Se sua máquina não tem ciclo delicado e bate apenas com o agitador, remova o ar do travesseiro e bote só dois no interior da cuba, na posição vertical, desta forma é menos possível que eles enrolem-se e sejam avariados pelo suporte cêntrico. Lavar travesseiro de penas na máquina - correto ou errado? Cama e Banho Casa e Jardim  travesseiro
Algumas coisas a serem percebidas antes de realizar a lavagem: se existem brechas ou furos no revestimento do travesseiro a fim de que eles não se rompam ao longo da lavagem. Caso exista orifícios, faça a costura antes de principiar o processo de lavagem.
Para o equilíbrio, lave dois travesseiros por vez e utilize só uma pequena quantidade de detergente. Recomendamos detergente incolor. Bote a máquina no ciclo delicado e ofereça um novo enxágue para que não fique nada de sabão nos travesseiros. Nunca utilize água quente porque ela pode avariar as penas.

De que jeito enxugar travesseiros de penas

Ao remover os travesseiros da máquina de lavar, coloque eles entre duas toalhas e aperte para eliminar a quantidade excessiva de líquidos. Jamais torça um travesseiro de plumas. Logo após, ponha os travesseiros na máquina de secar para que sequem totalmente, todavia utilize o ciclo delicado de secagem com pouco ou nenhum calor. Apesar de delongar mais, a secagem a frio é mais indicada para o seu travesseiro de plumas. Ao remover o travesseiro da secadora, afofe o travesseiro. Lavar travesseiro de penas na máquina - correto ou errado? Cama e Banho Casa e Jardim  travesseiro
Ainda é uma excelente ideia deixar o travesseiro de plumas ficar seco ao relento, longe do sol. Eventualmente é preciso que você, insira as mãos nas plumas com o intuito de desagregar os aglomerados de plumas. Travesseiros demoram um bom tempo para enxugar em comparação a uma carga simples de roupas. Se eles possuírem um cheiro de mofo, bote-os ao sol por algumas horas.

Quando trocar seu travesseiro de plumas

Por mais diligente que você seja com a higiene dos seus travesseiros, você irá precisar, ocasionalmente, de novas peças. Contudo como você sabe em que momento está na hora de jogar os travesseiros velhos fora? Caso você dobre o travesseiro ao meio e ele não voltar à forma de sempre, planeje a compra de outros. Para fazer com que os travesseiros permaneçam higienizados e conservados por mais tempo, utilize capas embaixo de suas fronhas e lave as peças a cada mês.