Você higieniza sua cozinha muito regularmente, porém existem, decerto, algumas partes que você nenhuma vez passou nem ao menos uma toalhinha. Seja porque você nunca pensou nela ou, apenas, por de fato imaginar que não precisam de limpeza. De fato, há um monte de objetos na sua cozinha que você jamais esterilizou, no entanto que definitivamente deveria passar a ter mais atenção com elas. Junte seus utensílios de limpeza, de agora em diante você vai entender todas as partes de sua cozinha que, possivelmente, precisam de uma notável dose de água ou de uma limpeza.

Reservatório de café

Limpeza de Cozinha - Esterização Completa Casa e Jardim Melhorias para a Casa  limpeza cozinha   Você faz café sempre de manhã e higieniza as taças e o bule, porém com que regularidade você limpa o interior dela, onde você põe o pó, ainda chamado de o reservatório de café? De acordo com análises, os recipientes de café podem ter ainda mais bactérias do que o seu assento no banheiro! Sim, você compreendeu isso direito.
Use vinagre branco para limpar dentro da cafeteira e deixá-lo livre da imundície.

Sacolas de empórios recicláveis

Transportar seus devidos sacos de mantimentos à loja é ideal para o meio ambiente e mais fundamentável a longo prazo, entretanto você realmente precisa higienizá-los de tempos em tempos. Você pode ter certeza de que eles encontram-se higienizados pondo-os frequentemente na lava-roupas, somente se certifique de adotar as configurações adequadas da lava-roupas com fundamento no tecido da sua bolsa renovável. Em seguida, certifique-se de enxugá-los totalmente antes de usar de novo.

Abridores de lata

Levante a mão se você já lavou um abridor de lata. A grande parte das pessoas não, porém todos deveriam. Bolor, leveduras, E. coli e Salmonela foram encontradas em abridores de lata que não foram frequentemente limpos, o que poderia gerar sérios problemas de saúde, em especial para aqueles que estão em um grau de ameaça maior, como crianças, pessoas mais velhas e pessoas com sistemas imunológicos implicados. Se, por acaso, o seu abridor de latas é seguro para a máquina de lavar louça, você encontra-se com sorte posto que higienizar é, evidentemente, bastante fácil. Se, por acaso, o seu não é, apesar disso, higienize-o com água muito quente e com sabonete.

Lixeira

Sua lixeira precisa ser higienizada, com toda certeza. Se você notar que o exterior ficou levemente sujo, a parte de dentro provavelmente também está. Sacolas cheirosas são capazes de ajudar a ocultar algum cheiro que possa estar fluindo das comidas ou caixas descartadas lá também. Todavia esfregar com água muito quente e com sabonete, bicarbonato de sódio (de novo ao odor) ou outros itens de higiene é o que irá ajudar realmente a esterilizar a lixeira.

Interior da máquina de lavar louça

Limpeza de Cozinha - Esterização Completa Casa e Jardim Melhorias para a Casa  limpeza cozinha   Esse local, mais uma vez, é um pouco incerto, mas os alimentos, o óleo e outras coisas que caem dos utensílios lavados são capazes de permanecer presas pela máquina de lavar louça, reduzindo sua velocidade. De acordo com as empresas, a primeira etapa para limpar este aparelho é retirar o filtro e higienizá-lo em particular antes de esterilizar e purificar a própria máquina. Tudo que você necessita é um pouco de vinagre, bicarbonato de sódio e um ciclo de água quente.

Junções de liquidificador

Esse minúsculo anel de borracha em torno do fundo de seu liquidificador é intitulado como junta e é o que impossibilita que todo o líquido se entorne. Estudiosos descobriram que os liquidificadores eram o terceiro item mais repleto de germes em uma residência. Salmonella, E. coli, fermento e mofo foram achados em junções de liquidificador, tudo o que poderia te deixar doente. Assegure-se de separar e limpar atentamente o liquidificador com água demasiadamente quente (e sabão) toda vez que utilizá-lo a fim de que ele esteja limpo e você e seus familiares se conservem saudáveis.

Os botões e alças de sua cozinha

Cada botão e alça de sua cozinha, do gabinete puxa para os botões do fogão e tudo no meio, tem necessidade de ser higienizado frequentemente. Reflita em quantas pessoas seguram estas coisas com mãos imundas praticamente a cada dia. Estudos indicam que os botões de fogão entraram no número 9 na listagem dos dez itens mais sujos de uma casa. Além do mais, uma análise de 2014 divulgado na revista “Food Control” notou que os botões e alças possuíam uma das concentrações mais elevadas de bactérias, o qual pode deixar seus familiares bastante doente. Higienizá-los frequentemente com vinagre, uma mistura de alvejante misturada ou outro item desinfetante é capaz de propiciar a reduzir o número de agentes patogênicos potencialmente perigosos.

Gavetas de geladeira

Limpar o que derramou ou vazou nas gavetas da sua geladeira é muito importante, contudo mesmo que sua refeição jamais derrame ou escorra, as gavetas também necessitam ser limpas regularmente. Pesquisadores das áreas de saúde já acharam E. coli, salmonela, listeria monocytogenes e mais dentro das gavetas da geladeira. Esses contaminantes podem causar graves doenças transmitidas pela comida, assim sendo, tenha isto em mente na próxima ocasião que você achar-se lavando sua cozinha.

Esponja de cozinha

É real, você tem necessidade de limpar regularmente (e modificar e excluir) a ferramenta que você usa para esterilizar todo o excesso. Você consegue limpar sua bucha de cozinha banhando-a em uma solução diluída de água sanitária, colocando-a na lava-louça ou botando no aparelho de microondas. A lava-louça e o microondas funcionam porque o calor mata qualquer micróbio perseverante. Como constatou o ótimo arrumador, certifique-se de que a bucha encontre-se ensopada em água antes de botá-la no aparelho de microondas, de outro modo, ela é capaz de pegar fogo, o que eliminará os microrganismos, todavia definitivamente não é o que você almeja. Caso você utilizar um pano, jogue-o habitualmente na na lava-roupas para deixá-lo higienizado.