A forma mais adequada de manter uma residência limpa e organizada é se livrar das coisas que já não necessita mais. A baderna pode ser muito ruim para sua vida doméstica, meramente pelo motivo de você não conseguir encontrar as coisas quando mais precisa delas. A grande parcela de nós deseja livrar sua residência da baderna, contudo todos possuem a inclinação de guardar objetos que já não usam mais, seja pelo sentimentalismo, por medo, de necessitar deles determinado dia ou por inteira inércia. Para livrar sua casa da baderna, é sugerido se desfazer de objetos antigos e em desuso.

Compreenda formas de libertar-se da bagunça

Personal Organizer - Dicas Casa e Jardim Serviços Domésticos  arrumar   O primeiro passo para livrar sua moradia da bagunça é escolher os objetos que você já não usa mais. Seja drástico. Se o item estiver desarranjando um local e se não possui uma prática específica, deposite o item em uma pilha de classificação.
Limpe sua prateleira e qualquer uma das gavetas. Pegue todas as vestimentas que não cabem mais em você, ou que façam com que você pareça terrível, e coloque as peças no monte de categorização. Jogue fora quaquer pedaço de papel que você vem guardando faz tempos. Recicle ou ponha na lixeira aqueles que você não tem necessidade mais. Guarde o resto em pastas arrumadas.
O local mais bagunçado tem necessidade de ser ajeitado primeiro. Remova todos utensílios e jogue fora aqueles que não precisa mais, lave o que encontrar-se imundo e deposite novamente no local ao qual pertence. Tudo que você não tenha convicção da sua utilidade, deve ir para o monte de classificação.

Classificar os itens é primordial

Deposite a montanha de categorização em uma área grande e limpa a fim de que você consiga enxergar todas as coisas e arrumar da melhor maneira. Examine os pertences que foram para a montanha de qualificação e faça a seguinte ponderação:
Você gosta disto?
Você usa isto com frequência, ou você vai em pouco tempo (dentro de 3 meses)?
Você sentirá falta deste item ao se desfazer dele? Tem memórias fundamentais para você?

Pilha de bagunça na lógica em 3

Personal Organizer - Dicas Casa e Jardim Serviços Domésticos  arrumar   Primeira pilha: a pilha nº1 precisa ser dos objetos bagunçados, entretanto que você usa todos os dias e aquelas que você ama. Essa pilha você irá conservar. Por exemplo, seu telefone celular, ferramentas, sapatos e assim por diante. Já as chaves devem ser guardadas em um pote, próximo da porta. Mantenha as ferramentas em um caixote e compre uma caixa organizadora para os sapatos. Use qualquer coisa que será útil para você guardar os itens e vai ajudar a encontrar os objetos mais importantes facilmente. Utensílios que você guarda de lembrança, como fotografias, figurinhas, etc, agora, devem encontrar uma caixa onde sejam capazes de ser encontrados, separados e atentamente acondicionados.

Segunda montanha: A pilha nº2 deve conter os itens bagunçados que você utiliza ao menos a cada semana ou uma vez a cada mês. Estes são os objetos que precisam ir para armários, garagens ou outros locais. Arrume os objetos em caixas de armazenamento (principalmente onde você consiga enxergar sem dificuldades seu conteúdo) e coloque rótulos em cada uma delas. Outros itens, como vestimentas, carecem de ser suspensos em suportes ou deixados à parte para serem cedidos caso não sejam mais usados.

Terceira montanha: o monte nº3 deve conter as coisas bagunçadas que você não utilizou no decurso de, ao menos, 6 meses ou um ano. Se você não utilizou os objetos em um ano, é possível que você nunca mais use. Sendo assim, liberte-se deles para sempre. Doe os pertences não usados e indesejados para a caridade. Caso eles estejam totalmente quebrados ou arruinados, jogue na lixeira.

Tenha calma para organizar a desordem

Não espere poder livrar-se da bagunça da sua habitação em um só dia. Dependendo do tamanho da bagunça, é capaz de demorar dois dias ou até uma semana. Caso seja emocionalmente desafiador livrar sua moradia da desordem, o trabalho pode demorar meses e é uma boa ideia chamar um amigo para auxiliar.