Mesmo que você possa limpar algumas vezes semanais, seu fogão e forno são capazes de estar com aquela sujeira que resta de cada refeição que você prepara. As donas de casa mais precavidas podem ficar perturbadas com a função teoricamente interminável de conservar o fogão limpo, mesmo com um esforço diário. Molho espalhado ou óleo que respinga de uma fritura e inclusive o achocolatado que derrama da panela é capaz de significar uma baderna complicada de retirar.
Mesmo que certas vezes a limpeza total do fogão possa significar uma coisa improvável, não existe precisão de aplicar produtos químicos violentos para promover a limpeza do fogão. Efetivamente, esses produtos podem danificar as superfícies ou apodrecer a superfície terminantemente. Muitas pessoas, nos dias de hoje, estão abraçando procedimentos mais convencionais para limpar seu fogão.
Conheça determinados procedimentos fáceis para deixar suas superfícies de cozimento resplandecentes outra vez sem que você se acabe em suor. Antes de começar, veja o manual do dono que vem seu fogão.

Amônia para as trempes do fogão

maneiras-simples-de-limpar-o-fogao A amônia não é ideal para higienizar tudo, entretanto não existe nada melhor para sujeiras, resultados de cozidos que agarram nas trempes do fogão. Ao utilizar a amônia o trabalho reduz, basta pôr as trempes em uma sacola, adicionar amônia e fechar bem. Deixe durante uma noite. No dia seguinte, enxágue e veja como elas vão brilhar.

Água oxigenada e bicarbonato de sódio

maneiras-simples-de-limpar-o-fogao Poucos produtos de limpeza têm a mesma eficiência que essa dupla. Escove e descarte todos detritos que sobraram em seu fogão pulverizando a superfície com bicabornato de sódio e, então, esfregando com a água oxigenada. Conheça como, ao esfregar a impureza que ficou grudada após preparar a refeição, se expele. A seguir, basta lavar superficialmente, enxugar e pronto, a impureza não estará mais lá.

Água fervendo tira impureza do fogão

Se você não possui produtos extras em casa, todavia precisa higienizar seu fogão apressadamente, tente água quente. Bote brandamente e atenciosamente a água quente sobre a superfície imunda. Caso você deixe até resfriar, a sujeira grudada simplesmente soltará. Se necessário, esfregue áreas difíceis com um pouco de sabão em uma bucha. Essa é uma solução fácil e ecologicamente correta porque usa substâncias inteiramente naturais e sem químicos.

Sal e Bicarbonato de Sódio

maneiras-simples-de-limpar-o-fogao Mescle uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de sal. Logo após, acrescente uma colher de sopa de água e mescle até tornar-se uma pasta. Afunde um pano na mistura e retire a impureza.

Vinagre branco

O vinagre branco é o higienizador definitivo. É usado para limpar as portas de vidro dos fornos, tirando embaçados e imundícies. Basta misturar uma parte do vinagre branco com duas partes d’água em um jarro de spray. Posteriormente, pulverize a solução e limpe com um pano. A acidez do vinagre ajuda a retirar por completo a impureza. Você pode utilizar esta mistura para limpeza do dia a dia e desinfecção da sua cozinha.

Bicarbonato de sódio e limão

maneiras-simples-de-limpar-o-fogao Os limões possuem características naturais e o bicarbonato de sódio possui propriedades contra bactérias. O bicarbonato de sódio detém substâncias excessivamente finas que colaboram a tirar manchas de alimentos. Basta polvilhar um punhado de bicarbonato de sódio em um forno com porta de vidro. Logo após, esfregue a superfície utilizando um pedaço de limão. Limpe a área com um tecido úmido para retirar quaisquer restos das partículas de bicarbonato de sódio e polpa de limão.

Sabão e Bicarbonato de Sódio

Mescle parcelas iguais de sabão e bicarbonato de sódio em uma vasilha pequena. Combine-os até gerar uma textura equivalente a uma pasta, com uma consistência ligeiramente espumosa. Logo depois, aplique a mescla às panelas sujas de alimentos. Esfregue as panelas para desprender a impureza. Ponha as panelas em sacos e feche por cerca de 1 hora, depois remova as panelas dos sacos e finalize a limpeza.

Limpador de forno comercial

O limpador de forno é muito bom para limpar fornos a gás. Bote as peças destacáveis em um jornal, em uma região bem arejada e pulverize com o limpador de forno comercial. Deixe as peças revestidas pelo produto por certas horas. Em seguida, esfregue as trempes em água morna com sabão. Utilize o lado áspero de uma bucha nas grades. Para as peças cobertas com o produto, use um pano delicado para retirada. Deixe as peças secarem totalmente antes de colocar de novo.
Lembre-se que quanto mais você demorar a limpar o seu fogão, mais impureza vai amontoar. Manter o fogão limpo é difícil, porém sem a manutenção apropriada, as saídas de gás são capazes de ficar obstruídas causando prejuízos.

Maneiras simples de limpar o fogão
Avalie esta postagem
Maneiras simples de limpar o fogão

Post navigation


Deixe uma resposta