Uma casa limpa é uma casa alegre, mas existem certas partes de uma casa que até as pessoas mais organizadas esquecem-se de realizar a limpeza. Essas partes da casa são simples de esquecer por uma diversidade de razões, seja porque se misturam em uma sala bastante enorme ou por, meramente, encontrarem-se fora de alcance. De rodapés a ventiladores de teto, nesse texto encontram-se cinco partes da casa que, geralmente, são desprezadas.

Persianas e cortinados

Regularmente esquecidas, as persianas são partes de uma casa simples de realizar a higiene. Uma forma simples de remover a poeira das persianas da janela é borrifando com um limpador multifuncional e empregando uma flanela seca. Utilizando o polegar e o indicador, pressione a persiana e percorra os dedos pelo comprimento da persiana.
Calendário de limpeza intensa: você deve higienizar suas persianas pelo menos uma vez por mês.

 

Condutos de ar

Os dutos de ar coletam poeira, pelos, teias de aranhas e tudo o mais que se espalha ao longo da sua residência. Para higienizar os dutos de ar, desligue sua unidade de aquecimento, ventilação e ar condicionado e desenrosque as tampas do ducto de ar. Posteriormente, faça a aspiração dos condutos.
Calendário de limpeza profunda: para prolongar a vida da sua unidade de esquentamento, ventilação e ar-condicionado e conservar uma qualidade de ar saudável dentro de sua moradia, você necessita de limpar regularmente e trocar os filtros.

Ventiladores de teto

nunca-se-esqueca-de-higienizar-essas-partes-da-casa Você já ligou seu ventilador de teto e o pó começou a se espalhar? É quando você percebe que é momento de limpar este dispositivo. Para higienizar os ventiladores de teto adequadamente, pegue um pequeno banco ou uma pequena escada e higienize as lâminas com um pano úmido e, depois, passe um pano seco e sedoso para enxugar a lâmina.
Calendário de limpeza profunda: para evitar que o pó seja redistribuído para o ar, você tem que limpar seus ventiladores de teto a cada semana.

Rodapés

Mesmo que os rodapés encontrem-se em todos os cômodos, eles são alguns dos itens mais menosprezados de uma casa. A razão é que os rodapés são tão predispostos ao acúmulo de poeira e impureza como os pisos são. Você é capaz de conservar seus rodapés higienizados, aspirando ou varrendo a sujeira. Dado que você removeu a camada superior da sujeira, você é capaz de se libertar das manchas agarradas empregando uma esponja, água morna e sabonete.
Repertório de limpeza intensa: ao higienizar regularmente seus rodapés, você melhorará a limpeza geral da sua habitação.

Maçanetas, alças e interruptores de luz

nunca-se-esqueca-de-higienizar-essas-partes-da-casa Abrimos as portas e ligamos e desligamos as luzes diariamente. Quanto à higiene desses elementos, eles inclinam-se a ser rejeitados, porque se mesclam com as paredes e as portas. Com o intuito de combater os germes que se espalham nessas partes, use um bactericida para esterilizar as peças. Para dispositivos de luminosidade, borrife o limpador diretamente sobre um pano ou uma toalha de papel. Se o interruptor estiver muito imundo, use uma esponja e então enxugue com um tecido.
Calendário de limpeza intensa: você deve limpar habitualmente todas as maçanetas, alças e interruptores de iluminação de sua casa para combater a propagação de bactérias.
Agora que você entende como e em que ocasião higienizar as áreas mais menosprezadas de sua residência, você nunca terá um local sujo.

Nunca se esqueça de higienizar essas partes da casa

Post navigation